Conceito


A Merendeira é um restaurante de comida típica portuguesa onde é confeccionado o tradicional Pão Com Chouriço português. A nossa especialidade é a merenda com chouriço - pão com rodelas de chouriço no interior, assado em fornos de barro construídos para o efeito em cada um dos nossos 3 restaurantes.

A arte do Pão Com Chouriço é a nossa razão de existir, mas apresentamos também outros sabores cuidadosamente elaborados: Pão com Carne, Pão com Bacalhau, Pão Misto (Queijo/Fiambre) e Pão com Torresmos. Os nossos menus incluem ainda o tradicional Caldo Verde ou a Sopa de Legumes. Há também os típicos Salgados portugueses – Pastéis de Bacalhau e Rissóis e, como sobremesa, os tradicionais Arroz Doce e Filhoses.

N'A Merendeira pode ainda encontrar vinho tinto, servido a copo ou em jarro, – ambos de barro – ou todo o tipo de bebidas refrigerantes para acompanhar a sua refeição.

Um menu completo n'A Merendeira é composto por uma Merendeira, um Caldo Verde, uma Bebida (que pode ser refrigerante, vinho ou sangria), um arroz doce e um café. Tudo isto por apenas 5,50€. Se preferir uma refeição mais simples, pode pedir o Mini-Menu promocional por apenas 3,25€.
Venha experimentar os sabores típicos de Portugal n'A Merendeira e faça uma refeição deliciosa a um valor muito em conta.

História
A Merendeira nasce da experiência familiar dos seus fundadores, ligados desde há duas gerações ao fabrico de pão na região de Mafra, internacionalmente famosa pela qualidade da sua indústria panificadora.
Em 1989, começámos a comercializar durante os fins-de-semana de Verão na Boca do Inferno (Cascais), os Pães Com Chouriço feitos na hora em fornos a lenha inseridos em atrelados móveis, o que se revelou um sucesso junto do público de visitantes e moradores da Vila de Cascais. Seguiu-se a inauguração da primeira loja na Costa da Caparica (1991) e na Avenida 24 de Julho, em Lisboa (1994). A abertura fora de horas fez com que esta loja se tornasse rapidamente um sucesso, sobretudo graças ao público jovem que frequenta as discotecas e casas nocturnas daquela zona de Lisboa.
Passou a ser um hábito saborear um Pão Com Chouriço quentinho entre a incursão na movida da noite lisboeta.
Em 2006 inaugurámos a nossa presença no Algarve com uma loja em Lagos, esta com duas salas e inserida numa das ruas mais movimentadas de cidade. Em 2013, foi a vez de abrirmos uma loja na Praia da Rocha, em Portimão.